Notícias

Estimativas de vendas e investimentos para 2008

WEG anuncia estimativas de Crescimento da Receita Bruta e Investimentos para 2008
· Crescimento anual de aproximadamente 20% na Receita Bruta em 2008;

· Programa de Investimentos em Expansão de Capacidade deve atingir R$ 520 milhões, com destaque para fundição, estamparia e fábrica de hidrogeradores.

Jaraguá do Sul, 20 de dezembro de 2007 - A WEG S.A. (Bovespa: WEGE3) informa a conclusão do seu processo de planejamento empresarial para o ano de 2008. Neste processo foram adotadas como premissas o crescimento de 4,3% para o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e 4,4% do produto mundial ao longo do próximo ano. Considerou-se que a taxa de média de câmbio ao longo de 2008 manter-se-á em patamares próximos aos atuais.

Para os mercados onde atuamos acreditamos na continuidade das tendências observadas ao longo dos últimos anos, tais como: (i) a crescente importância da eficiência energética como fator de aumento da demanda pelos nossos produtos e (ii) necessidade de investimentos contínuos em geração, transmissão e distribuição de energia elétrica no Brasil e em outros países onde já possuímos presença. Estas são tendências de longo prazo e que deverão permanecer como fontes de oportunidades de crescimento e desenvolvimento.

Ao mesmo tempo, mantemos nossa estratégia de contínua elevação do conteúdo tecnológico agregado aos nossos produtos. Acreditamos que poderemos fortalecer nossa posição competitiva através de ganhos adicionais de participação de mercado, principalmente no exterior.

Com base nessas premissas macroeconômicas e do nosso mercado de atuação, estimamos poder atingir em 2008 taxa de crescimento de receita bruta consolidada ao redor de 20% em relação a 2007.

Para possibilitar esta expansão de vendas estimamos realizar investimentos totais de R$ 520 milhões na ampliação e modernização de parques fabris em 2008. Mantemos flexibilidade em nosso programa de investimentos, o que nos permite realizar os ajustes necessários na rapidez e no montante total a ser investido. Destacam-se os investimentos na expansão da capacidade de fundição, com o início da construção do novo parque metalúrgico, expansão da capacidade de estamparia e da nova fábrica de hidrogeradores.

O programa de investimentos deverá ser financiado através do reinvestimento da geração interna de caixa e financiamentos com agências de desenvolvimento, como BNDES.

# # #

As informações contidas neste comunicado incluem considerações futuras e refletem a percepção atual e perspectivas da administração sobre a evolução do ambiente macroeconômico, condições da indústria, desempenho da companhia e resultados financeiros. Quaisquer declarações, expectativas, capacidades, planos e conjecturas contidos neste documento e que não descrevam fatos históricos, tais como informações a respeito de pagamento de dividendos, à direção futura das operações, à implementação de estratégias operacionais e financeiras relevantes, programas de investimento, fatores ou tendências que afetem a condição financeira, liquidez ou resultados das operações, são considerações futuras e contemplam diversos riscos e incertezas. Não há garantias de que tais resultados venham a ocorrer. As declarações são baseadas em diversos fatores e expectativas, incluindo condições econômicas e mercadológicas, competitividade da indústria e fatores operacionais. Quaisquer mudanças em tais expectativas e fatores podem implicar que o resultado real seja materialmente diferente das expectativas correntes.

Última atualização em 
Close