Notícias

WEG assume controle do capital da Voltran

A WEG S.A. (Bovespa: WEGE3, www.weg.net), anunciou a aquisição de participação adicional no capital da Voltran S.A. de C.V., companhia mexicana fabricante de transformadores, elevando sua participação a 60% do capital.

A parceria entre as duas companhias iniciou-se em 2006, quando a WEG adquiriu da família Jimenez, controladora da Voltran, 30% do capital da companhia mexicana. A Voltran atua no segmento de transformadores de distribuição e força, e atingiu faturamento de US$ 70 milhões em 2009.

A parceria amplia-se em um momento de boas perspectivas de consolidação da participação no mercado mexicano. "A Voltran tem uma marca muito forte no México e tem conquistado a preferência dos clientes com produtos de alta qualidade e capacidade de entrega" afirmou o Diretor Presidente da WEG, Sr. Harry Schmelzer Jr. "Os excelentes resultados obtidos nesta parceria nos motivaram para esta decisão. Tanto a WEG Mexico como a Voltran cresceram muito nestes últimos quatro anos, acima do que cada um de nós poderia conseguir isoladamente. Nos qualificamos para avançar além do México, entrando definitivamente no mercado de energia nos Estados Unidos" complementou.

Para o Presidente da WEG "a aquisição traz ganhos de sinergia nas áreas administrativas, de engenharia e vendas. Esses ganhos permitirão nosso avanço na produção local de novas linhas, como a de transformadores a seco, e em fornecimentos mais complexos, como Subestações de Energia".

Veja fotos da Voltran e alguns fornecimentos no mercado mexicano: http://bit.ly/9xM2Gn

Última atualização em 
Close