Notícias

Início da Negociação de ADRs nível I

A WEG S.A. (Bovespa: WEGE3) anunciou o estabelecimento de um programa patrocinado de American Depositary Receipts ("ADRs") Nível I.

A partir de amanhã, 28 de setembro de 2010, os ADRs serão negociados no mercado de balcão ("over-the-counter" ou OTC), nos Estados Unidos da América, sob o WEGZY símbolo. O programa não representa aumento do capital social ou emissão de novas ações. Cada ADR representa uma ação ordinária da WEG. O JPMorgan Chase Bank, N.A está atuando como banco depositário para o programa.

Laurence Beltrão Gomes, diretor de finanças e relações com investidores da WEG, declarou: "O programa de ADR patrocinados é mais uma opção para os investidores residentes no exterior interessados em se tornar acionistas da WEG. Nosso objetivo principal é dar maior visibilidade e liquidez para nossas ações. Os ADRs Nivel 1 são instrumentos conhecidos, utilizados por algumas das maiores companhias do mundo, e vão contribuir para atingirmos este objetivo ao longo do tempo".

ADRs são certificados de depósito de ações negociáveis no mercado de valores mobiliários dos Estados Unidos da América (EUA), que representam a posse de ações de uma companhia sediada fora dos EUA. Os ADRs são cotados em dólares norte-americanos e os dividendos são pagos nesta mesma moeda. Os ADRs buscam facilitar a negociação das ações dessas empresa sediadas fora dos EUA por investidores no mercado norte-americano.

Maiores informações sobre o programa patrocinado de ADRs nível 1 da WEG pode ser encontrado no Comunicado ao Mercado enviado hoje pela companhia, disponível no site de relações com investidores: www.weg.net/ri

Última atualização em 
Close