Notícias

WEG anuncia aquisição na Áustria

Aquisição da Watt Drive aumenta o portfólio de produtos e reforça a atuação da WEG no segmento de Power Transmission
A WEG S.A. (Bovespa: WEGE3 / OTC: WEGZY) anunciou hoje a assinatura de acordo para a aquisição da Watt Drive Antriebstechnik GmbH ("Watt Drive"), companhia austríaca especializada no desenvolvimento e fabricação de redutores, motorredutores, inversores de freqüência e sistemas de acionamento.

A Watt Drive, fundada em 1972 nas proximidades de Viena, Áustria, é um tradicional player europeu no segmento de power transmission, com unidade fabril na Aústria e unidades de montagem na Alemanha e Cingapura e com extensa rede de representantes comerciais. Estima-se que a receita líquida da Watt Drive atinja aproximadamente ¿ 30 milhões em 2011.

Com a aquisição da Watt Drive a WEG amplia seu portfólio de produtos e de soluções completas para sistemas industriais.

"As soluções power transmission, que integram motor elétrico, inversor de frequência e redutor de velocidade, são cada vez mais demandadas pelo mercado, pois melhoram o desempenho operacional e maximizam a eficiência energética" explica Siegfried Kreutzfeld, Diretor Superintendente da WEG Motores. "Nossa estratégia é oferecer um portfólio de produtos e soluções cada vez mais amplo. Com isso, ganhamos flexibilidade para atender os clientes e aumentamos nosso potencial de crescimento".

A WEG recentemente anunciou seus resultados do terceiro trimestre de 2011, com crescimento de 11% na Receita Líquida em relação a 2010. No mercado externo o crescimento foi de 17%.

Última atualização em 
Close