Notícias

Nova estrutura organizacional

WEG anuncia nova estrutura organizacional
· Empresa controlada WEG Equipamentos Elétricos concentrará as atividades do segmento eletro-eletrônico.

· Atividades industriais em outros segmentos serão agrupadas na controlada WEG Indústrias;

· Reestruturação permitirá ganho de eficiência e na qualidade de gestão.

Jaraguá do Sul, 02 de janeiro de 2006 - A WEG S.A. (Bovespa: WEGE3, WEGE4), uma das maiores fabricantes mundiais de motores e equipamentos elétricos correlatos, atenta ao compromisso com as melhores práticas de governança corporativa, comunica aos seus acionistas e aos investidores a reestruturação organizacional de suas empresas controladas, conforme descrito a seguir:

1. Em novembro de 2005 a empresa controlada indireta WEG Máquinas São Bernardo Ltda. teve sua razão social alterada para WEG Equipamentos Elétricos S.A. e sua sede social foi transferida de São Bernardo do Campo, São Paulo, para Jaraguá do Sul, Santa Catarina.

2. Nesta data, 02 de janeiro de 2006, a controlada WEG Indústrias S.A. aprovou, em Assembléia Geral Extraordinária, a cisão parcial das unidades responsáveis por operações industriais de equipamentos eletro-eletrônicos do seu patrimônio.

3. Também nesta data a controlada WEG Equipamentos Elétricos S.A. aprovou, em Assembléia Geral Extraordinária, o laudo de avaliação elaborado por empresa especializada para a incorporação ao seu patrimônio dos bens, direitos e obrigações cindidos do patrimônio da WEG Indústrias S.A., representados pelos elementos passivos e ativos das unidades WEG Motores, WEG Máquinas, WEG Transformadores, WEG Acionamentos e WEG Automação.

4. A WEG Indústrias S.A. mantém as unidades WEG Química e WEG Florestal, responsáveis pelos negócios não diretamente ligadas ao segmento eletro-eletrônico, também julgados importantes para o desenvolvimento do grupo.

5. Tal reestruturação permite agrupar em empresas separadas os diversos segmentos de foco da WEG S.A., com ganho de eficiência e de qualidade de gestão, aproveitamento de sinergias operacionais e comerciais, otimização de processos administrativos, além de proporcionar economia tributária. A WEG S.A. controla agora as empresas WEG Equipamentos Elétricos S.A. (segmento eletro-eletrônico), WEG Indústrias S.A. (outras atividades industriais) e WEG Exportadora S.A. (trading do grupo e que concentra as operações industriais e comerciais fora do Brasil).

6. A operação ora concluída não acarreta qualquer novo ônus, obrigação ou alteração dos direitos estatutários dos acionistas da WEG S.A., que permanece como companhia aberta e com as ações de sua emissão admitidas para negociação na Bolsa de Valores de São Paulo.

###

As informações contidas neste documento podem incluir considerações futuras e refletem a percepção atual e perspectivas da diretoria sobre a evolução do ambiente macroeconômico, condições da indústria, desempenho da companhia e resultados financeiros. Quaisquer declarações, expectativas, capacidades, planos e conjecturas contidos neste documento e que não descrevam fatos históricos, tais como informações a respeito de pagamento de dividendos, à direção futura das operações, à implementação de estratégias operacionais e financeiras relevantes, programas de investimento, fatores ou tendências que afetem a condição financeira, liquidez ou resultados das operações, são considerações futuras e contemplam diversos riscos e incertezas. Não há garantias de que tais resultados venham a ocorrer. As declarações são baseadas em diversos fatores e expectativas, incluindo condições econômicas e mercadológicas, competitividade da indústria e fatores operacionais. Quaisquer mudanças em tais expectativas e fatores podem implicar que o resultado real seja materialmente diferente das expectativas correntes.

Última atualização em 
Close