Notícias

Novo Diretor Presidente Executivo

WEG S.A. (WEG ou Companhia) - Bovespa (WEGE3), um dos maiores produtores mundiais de equipamentos eletroeletrônicos de uso industrial e equipamentos relacionados, anuncia o início do processo sucessório do Diretor Presidente Executivo da Companhia.

Décio da Silva será sucedido, a partir de janeiro de 2008, por Harry Schmelzer Jr., que atualmente ocupa a Diretoria Internacional Regional para Europa na WEG. Décio da Silva passará a ser membro do Conselho de Administração.

Décio da Silva tem ocupado o cargo de Diretor Presidente Executivo desde 1989, período marcado por expressiva expansão e internacionalização da WEG. O atual presidente reforçou a importância e a necessidade da renovação para o crescimento da WEG: "Uma empresa criada por fundadores impregnados de audácia, dinamismo, inteligência e muita obstinação passa agora por uma fase de transição marcada por um tema forte: a renovação. Nossa vida é feita de escolhas. Ao assumir a presidência executiva da WEG, escolhi o foco nos resultados e sempre implementei ações com disciplina e velocidade. E o Harry é um gestor que trabalha com essa mesma escolha, por isso nossa confiança na indicação", afirmou.

O Presidente do Conselho de Administração da WEG, Nildemar Secches enfatizou que: "O processo de sucessão de Décio da Silva é um passo importante em nosso desenvolvimento. A participação de Décio da Silva foi de fundamental importância para o processo de expansão da WEG ao longo desses 18 anos em que ele esteve à frente da Companhia. Ele construiu bases sólidas preparou a WEG para o crescimento sustentável, com o desenvolvimento de novas lideranças, o foco no mercado e na transparência. O resultado pode ser observado pela valorização expressiva das nossas ações nestes anos".

O Sr. Secches destacou que a escolha do nome de Harry Schmelzer Jr. foi baseada em avaliações de desempenho e levou em conta a valorização do potencial da WEG em gerar talentos administrativos. Décio da Silva ainda destacou que a decisão pelo nome do Harry Schmelzer Jr. foi maturada por 3 anos e está fundamentada no histórico da WEG de gestão participativa e governança corporativa. Na WEG desde 1980, Harry Schmelzer Jr. já ocupou os cargos de Chefe de Vendas da WEG Acionamentos em 1983, Gerente de vendas em 1986, Diretor Superintendente da WEG Acionamentos entre 1992 e 2006, quando assumiu a Superintendência da WEG Motores. Em 2007 se tornou Diretor Regional da Europa, mudando-se para Portugal.

Harry Schmelzer Jr. tem 49 anos e é engenheiro eletricista e administrador com especialização em Administração de Empresas no Brasil, com cursos de gestão e finanças pelo Instituto Euvaldo Lodi/Insead na França e pelo IMD International na Suíça. Sua missão será dar prosseguimento ao projeto de crescimento e internacionalização da WEG.

###

Afirmações sobre Expectativas Futuras

Algumas afirmações contidas neste comunicado podem ser projeções ou afirmações sobre expectativas futuras. Tais afirmações estão sujeitas a riscos conhecidos e desconhecidos e incertezas que podem fazer com que tais expectativas não se concretizem ou sejam substancialmente diferentes que era esperado. Estes riscos incluem entre outros, a sucessão do Diretor Presidente Executivo na forma definida, modificações na demanda futura pelos produtos da Companhia, modificações nos fatores que afetam os preços domésticos e internacionais dos produtos, mudanças na estrutura de custos, modificações nos mercados, mudanças nos preços praticados pelos concorrentes, variações cambiais, mudanças no cenário político-econômico brasileiro, nos mercados emergentes e internacional.

Última atualização em 
Close