Notícias

WEG anuncia reestruturação organizacional

A WEG S.A. (Bovespa: WEGE3) anunciou nesta quarta-feira mudanças em sua estrutura organizacional. A empresa passa a contar com a unidade de negócio "Transmissão e Distribuição de Energia" e com novas diretorias corporativas.

"Estamos alinhando a WEG às tendências e necessidades do mercado, com foco muito forte na internacionalização, em novos negócios, segmentos e oportunidades.", afirmou o Sr. Harry Schmelzer, Diretor Presidente da WEG S.A. "As mudanças na estrutura levam em consideração o envolvimento das áreas para ganhar produtividade e competitividade.", completou.

A unidade WEG Energia passa a ser subdividida em "WEG Energia" e "WEG T&D" (Transmissão e Distribuição). O objetivo é diversificar e ampliar os negócios e produtos na área de geração, transmissão e distribuição de energia.

Na WEG T&D serão concentrados os negócios das atuais WEG Transformadores, Trafo, WEG México (Transformadores) e Voltran. O Sr. Carlos Diether Prinz, Diretor da WEG Transformadores, foi promovido a Diretor Superintendente da nova unidade.

Já a WEG Energia concentrará os negócios de motores de alta tensão, motores especiais, geradores e o desenvolvimento de novos negócios, produtos e sistemas para geração de energia renovável e de emergência. A unidade ficará a cargo do Sr. Sinésio Tenfen, que foi promovido a diretor superintendente. Para completar a estrutura, foi criada a Diretoria de Desenvolvimento de Novos Negócios, para o qual foi contratado o Sr. Newton Idemori.

A Diretoria de Recursos Humanos e Marketing será dividida em duas: a Diretoria de Recursos Humanos ficará a cargo do Sr. Jaime Richter e a de Marketing, do Sr. Antonio César da Silva.

O Vice-Presidente da WEG, Sr. Sérgio Schwartz, deixa a Diretoria Internacional, que passa a ser dirigida pelo Sr. Roberto Bauer, ex-diretor superintendente de Energia. A vice-presidência passa a dirigir as áreas de Controladoria, Finanças, Tecnologia da Informação e Jurídico. Duas novas diretorias foram criadas: a Diretoria de Controladoria, que engloba os departamentos de Custos e Departamento Contábil, e a Diretoria de Finanças, englobando os departamentos de Finanças e de Seguros e Riscos.

A Diretoria de Controladoria ficará sob responsabilidade do Sr. Wilson Watzko, até então gerente de Controladoria e a Diretoria de Finanças terá seu novo diretor anunciado em breve.

A Diretoria de Relação com Investidores continua sob responsabilidade do Sr. Alidor Lueders.

Última atualização em 
Close