Notícias

WEG anuncia a aquisição do ZEST Group

A WEG S.A. (Bovespa: WEGE3), anunciou a aquisição do controle do ZEST Group, companhia com sede na África do Sul formado pela distribuidora líder em motores elétricos naquele mercado e por companhias especializadas na montagem de painéis elétricos industriais, na integração produtos para a montagem de grupos geradores e na prestação de serviços de comissionamento elétrico.

Ao longo de mais de 30 anos de existência, o ZEST Group tornou-se parceiro da WEG na África do Sul, importando e distribuindo produtos WEG. Neste período conquistou expressiva participação em todas as linhas de negócios, em particular nos motores elétricos, no qual se tornou líder do mercado sul-africano. A carteira de clientes é formada pelas maiores empresas operando no sul do continente africano, dentre elas empresas nos segmentos de mineração, petróleo & gás e energia.

O Diretor Presidente da WEG, Sr. Harry Schmelzer Jr., destacou a atratividade da transação, ao afirmar que "a África do Sul já é um mercado importante e as perspectivas são de que o país e o continente continuem crescendo acima da média mundial". O Sr. Schmelzer afirmou que "o trabalho realizado pelo ZEST Group no mercado sul-africano foi realmente notável. Acreditamos que a combinação destas pessoas e a participação direta da WEG formarão uma receita forte para o crescimento continuado e nos permitirão aproveitar oportunidades de porte ainda maior, expandindo negócios por todo o continente africano".

O Presidente da WEG destacou ainda a possibilidade de aproveitar a experiência da WEG em outros mercados para desenvolver ainda mais a presença na África do Sul. "Podemos potencializar nossa grande experiência em energia, mineração e petróleo & gás em nossa atuação neste mercado."

O ZEST Group, que obteve faturamento superior a US$ 200 milhões no último exercício, será, uma vez concretizada a transação, incorporado à WEG, tornando-se a vigésima quarta subsidiária no exterior. "Este é mais um passo importante dentro da estratégia de internacionalização da Companhia", acrescentou o Sr. Schmelzer.

Veja fotos de fornecimentos da WEG no mercado sul-africano em: http://bit.ly/dxKuXj

Última atualização em 
Close