Notícias

WEG Tintas anuncia aquisição na Argentina e novas unidades no Brasil

Novas unidades aumentam a capacidade produtiva de tintas, melhoram a logística de atendimento no Brasil e ampliam atuação na América Latina.
A WEG S.A. anunciou hoje a assinatura de acordo para a aquisição, pela WEG Tintas, do controle acionário da Pulverlux S.A., empresa especializada na fabricação e comercialização de tintas em pó na Argentina. Adicionalmente, anunciou a abertura de uma nova unidade de fabricação em Mauá (SP) e uma unidade de distribuição em Cabo de Santo Agostinho (PE), unidades já previstas no orçamento de capital anteriormente anunciado e aprovado.

A Pulverlux atua nos segmentos de arquitetura, perfis de alumínio, painéis elétricos, eletrodomésticos, autopeças, máquinas e equipamentos há mais de 10 anos. Com 42 colaboradores e área de 10.000m2 em Buenos Aires, a empresa fatura aproximadamente US$ 7 milhões por ano.

Ao mesmo tempo, a nova fábrica de Tintas em Mauá (SP) busca, em resposta ao crescimento dos investimentos na exploração das reservas de petróleo da camada do pré-sal, melhorar a logística de atendimento na Região Sudeste bem como aumentar a capacidade produtiva de tintas líquidas. A unidade de Cabo do Santo Agostinho (PE), localizada a 25 km do Porto de Suape e a 17 km de Recife, vai facilitar o atendimento nas Regiões Norte e Nordeste do Brasil.

"Com estes investimentos, além de aumentarmos nossa capacidade produtiva, pretendemos melhorar a logística de atendimento no Brasil, e ampliar nossa atuação na América Latina", explica Reinaldo Richter, Diretor Superintendente da WEG Tintas.

Líder no mercado nacional de tintas em pó, a WEG Tintas fabrica e comercializa tintas liquidas, industriais, anticorrosivas e maritimas para os mais diversos segmentos de mercado desde 1983. Com sede na cidade de Guaramirim (SC), a unidade conta com mais de 600 colaboradores no Brasil.

# # #

Afirmações sobre Expectativas Futuras

Algumas afirmações contidas neste comunicado podem ser projeções ou afirmações sobre expectativas futuras. Tais afirmações estão sujeitas a riscos conhecidos e desconhecidos e incertezas que podem fazer com que tais expectativas não se concretizem ou sejam substancialmente diferentes que era esperado. Estes riscos incluem entre outros, modificações na demanda futura pelos produtos da Companhia, modificações nos fatores que afetam os preços domésticos e internacionais dos produtos, mudanças na estrutura de custos, modificações nos mercados, mudanças nos preços praticados pelos concorrentes, variações cambiais, mudanças no cenário político-econômico brasileiro, nos mercados emergentes e internacional.

Última atualização em 
Close