Notícias

WEG anuncia aquisição de negócio de transformadores na África do Sul

A WEG S.A. (Bovespa: WEGE3 / OTC: WEGZY) anunciou hoje a aquisição do negócio de fabricação de transformadores e subestações pertencentes a Hawker Siddeley Electric Africa (Pty) Ltd. ("HST") na África do Sul. O negócio adquirido formará uma nova subsidiária, a WEG Transformers Africa (Pty) Ltd.

A HST foi uma das companhias pioneiras em mini-subestações e se tornou um dos maiores fabricantes de mini-subestações e transformadores de distribuição na África do Sul, com a capacidade de desenvolver, projetar e manufaturar a linha completa para atender ao segmento industrial no país. A HST tem receita potencial estimada em aproximadamente US$ 10 milhões nos próximos 12 meses. A transação foi comunicada aos órgãos de proteção à concorrência na África do Sul.

O Diretor Superintendente da Unidade de Negócios T&D da WEG. Sr. Carlos Prinz, afirmou que o racional da aquisição foi que, embora a WEG venha tendo grande sucesso na comercialização de transformadores de grande porte (maiores que 20 MVA) no mercado africano, não tem participado do mercado na faixa de potencia entre 50 kVA até 20 MVA, tanto com transformadores de distribuição como com mini-subestações.

"Com esta aquisição podemos fornecer toda linha de produtos nos diversos segmentos, de maneira turn-key, com uma importante vantagem de custos. Estamos criando uma plataforma de expansão do negócio de transformadores no continente africano que é muito forte e competitiva" afirmou Carlos Prinz. Segundo o diretor superintendente da WEG na África do Sul, Louis Meiring, "a aquisição alinha nossa filosofia de fabricação local com os requisitos de conteúdo local da Eskom e outros paraestatais." De acordo com Louis Meiring "a intenção é recapitalizar o negócio a HST com investimentos em novos equipamentos e em treinamento dos colaboradores."

A WEG esclarece que a aquisição dos ativos da HST não ensejará o direito de recesso aos acionistas, por não se enquadrar esta aquisição em qualquer das hipóteses previstas no artigo 256 da Lei 6.404/76, alterada pela Lei nº 10.303/01, uma vez que não se trata de aquisição de sociedade mercantil.

Laurence Beltrão Gomes

Diretor de Finanças e Relações com Investidores

Última atualização em 
Close