Notícias

WEG anuncia aquisição de fabricante de motores elétricos e motoredutores na Alemanha

WEG S.A. (Bovespa: WEGE3 / OTC: WEGZY) anunciou hoje a assinatura de acordo para a aquisição do fabricante de motores elétricos e motoredutores Württembergische Elektromotoren GmbH ("Württembergische"). A aquisição está sujeita às condições e aprovações habituais pelos órgãos reguladores.

A Württembergische é uma empresa de controle familiar, fundada em 1939, e com instalações fabris na cidade de Balingen, centro-sul da Alemanha, a 75km de Stuttgart, uma das regiões mais industrializadas do país. A empresa possui linhas de motoredutores, motores elétricos trifásicos, monofásicos e corrente contínua até 1.000 watts e servo-motores fracionários.

A unidade fabril ocupa área de 5.000 metros quadrados, empregando cerca de 80 colaboradores. O faturamento da companhia em 2013 foi de aproximadamente ¿ 7 milhões.

O Diretor Superintendente da WEG Motores, Siegfried Kreutzfeld, afirmou que a aquisição tem dupla atratividade: "a linha de motoredutores oferecidos pela WEG no mercado europeu, segmento em que começamos a atuar após a aquisição da Watt Drive em 2011, fica agora mais completa" afirmou o executivo. "Adicionalmente, conseguimos acesso à uma base de clientes muito interessante, no coração industrial da Europa".

Última atualização em 
Close