Notícias

WEG anuncia aquisição de negócio de transformadores na África do Sul

WEG S.A. (Bovespa: WEGE3 / OTC: WEGZY) anunciou hoje aquisição do negócio de fabricação de transformadores de alta tensão, minissubestações, disjuntores moldados e serviços correlatos, pertencentes a TSS Transformers (Pty) Ltd ("TSS"), fabricante com sede em Heidelberg (Gauteng), África do Sul.

A TSS surgiu em 1994, inicialmente como uma empresa de prestação de serviços de manutenção e reforma em transformadores, evoluindo depois para a fabricação de transformadores de força até 40 MVA - 145 kV, minissubestações e disjuntores moldados. Os ativos da companhia estão localizados nas proximidades de Johanesburgo, em uma área de 45.000 metros quadrados.

Essa é a segunda aquisição no mercado de transformadores realizada pela WEG na África do Sul. Em 2013 a WEG já havia adquirido o negócio de fabricação de transformadores e minissubestações pertencentes à Hawker Siddeley Electric Africa (Pty) Ltd. ("HST"), formando a subsidiária WEG Transformers Africa (Pty) Ltd.

De acordo com o Diretor Superintendente da WEG T&D, Carlos Prinz, "esta aquisição reforça o posicionamento da WEG, nos permitindo expandir os negócios tanto na África do Sul como nos demais países do continente africano com uma solução integrada, competitiva, com menores prazos de entrega e com capacidade de fabricação local que poucos fabricantes no país podem oferecer. O parque fabril em Heidelberg é moderno e tem condições de ser ampliado de forma modular."

A transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições e à obtenção da aprovação por parte das autoridades sul-africanas.

Paulo Polezi

Diretor de Relações com Investidores

Última atualização em 
Close