Notícias
WEG assina contrato para fornecer aerogeradores ao Complexo Eólico Santo Inácio
WEG S.A. (Bovespa: WEGE3 / OTC: WEGZY) assinou contrato com a Aliança para o fornecimento de aerogeradores, incluindo os serviços de operação e manutenção, para o Complexo Eólico Santo Inácio. A Aliança é uma empresa brasileira resultante da parceria entre Vale e Cemig para atuação no mercado de energia eólica.
Localizado em Icapuí, no Ceará, o Complexo Santo Inácio é composto por quatro parques geradores que totalizam 98,7 MW da capacidade e tem início de operações previsto para 2017.
Segundo João Paulo Silva, diretor de Energia Eólica da WEG esse fornecimento é um passo importante para WEG. Solidificamos a parceria com a Aliança e seus controladores, nossos clientes em motores elétricos, transformadores e painéis. Além disso, diferentemente dos nossos outros fornecimentos em energia eólica, a Aliança vai atuar no mercado livre de eletricidade. Ou seja, existem negócios potenciais fora dos tradicionais leilões de eletricidade explica Silva.
A WEG foi escolhida após um rigoroso processo de prospecção e seleção. Segundo o diretor de Eólicas da Santo Inácio, Flávio Novaes, a WEG foi escolhida pela forte tradição no fornecimento de equipamentos elétricos e pela qualidade no fornecimento de infraestrutura e serviços. Buscamos a garantia de que o fornecedor esteja presente durante toda a vida útil do projeto, acrescenta Novaes. O Complexo Eólico Santo Inácio é o primeiro investimento em energia eólica da Aliança.
Paulo Polezi
Diretor de Relações com Investidores