Notícias

WEG anuncia aquisição da Bluffton Motor Works, dos EUA

WEG S.A. (Bovespa: WEGE3 / OTC: WEGZY) anunciou hoje a aquisição da Bluffton Motor Works, LLC. (“Bluffton”), fabricante de motores elétricos com sede na cidade de Bluffton, Indiana, EUA.

Fundada em 1944, a Bluffton é especializada na manufatura de motores elétricos fracionários (comerciais ou rolled steel) até 5 CVs, oferecendo uma série de produtos customizados para clientes nos Estados Unidos. Entre os clientes atendidos destacam-se os setores de processamento de alimentos e bebidas, fabricantes de maquinas industriais, equipamentos para comercio e serviços, bombas e ventilação entre outros. A sede da Bluffton ocupa área de 37.000 metros quadrados e conta com aproximadamente 400 colaboradores. Em 2015, a receita líquida da Bluffton foi de US$ 64 milhões.

De acordo com o Diretor Superintendente da WEG Motores, Luis Alberto Tiefensee, a Bluffton é reconhecida no mercado pela excelência e robustez dos motores fracionários para aplicações customizadas, um dos focos de atuação da WEG nos EUA.

“Essa aquisição é estratégica para ampliar e dar mais agilidade a atuação da WEG no maior mercado mundial de motores elétricos fracionários. Além disso, trará uma importante ampliação de linhas de produtos que complementará nossa plataforma de manufatura para a América do Norte”, explica.

Paulo Polezi
Diretor de Relações com Investidores

Última atualização em 
Close